segunda-feira, 28 de julho de 2008

Projeto Beira Rio - Comunicançao para o Ambiente Sadio - REcife - PE

A Campanha de Comunicação e Educação para a convivência no Ambiente Sadio - Projeto Beira Rio – Área de Proteção Ambiental – Av. Beira Rio – Antiga Favela Torre – Recife.

Prosposta:
A Campanha de Comunicação e Educação para a convivência no Ambiente Sadio. Visa promover a apresentação e divulgação de idéias e concepções que levem a proteção ambiental em áreas agredidas e ou ameaçadas pela ação humana. Nesse sentido, a área de mangue que margeia a Avenida Beira Rio, no Bairro da Torre na cidade do Recife, tem sofrido significativas agressões tanto, pelo efeito danoso dos resíduos urbanos como pela agressão do próprio homem com o consumo predatório de algumas espécies de peixes e crustáceos que ocorrem nessa área.
Portanto, essa iniciativa visa promover amplas campanhas de Educação e Comunicação que divulguem formas sustentáveis de convivência do homem com o Ambiente para assim, garantir sua preservação para as atuais, assim como para as futuras gerações.

3 comentários:

vania_galega@hotmail.com disse...

Achei muito boa essa iniciativa da Campanha de Comunicação e Educação para a convivência no Ambiente Sadio - Projeto Beira Rio -, acredito que se cada um fizer sua parte o mundo será bem melhor, com mais iniciativas como essa quem sabe os orgãos competentes fazem alguma coisa para mwlhor a situação de nos Brasileiros e Pernambucanos.

david disse...

Aliomar, aqui é David, sobrinho de Wilson. Estive por ai durante uns dias em Recife com amigos, vc lembra. Pois é, não encontrei vc no orkut, mas achei o blog. To ti enviando meu perfil no okut pra vc me adicionar: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13947158605741603884
Um abraço...

Unknown disse...

Baleeiro.
Muito legal essa sua ação para essa àrea tão agradedida pela ação do Homem, não só a Beira Rio , como todo Rio Capibaribe. Um Cartão Postal , uma via de circulação e um Habitat para várias espécies. Mas infelizmente sem a devida preocupação da sociedade e das autoridades Governamentais. Abs, Bruno Maia Leite